2º ano - Ensino Médio

FORMULÁRIO 3º BIMESTRE  ( ENCERRADO 1º DE OUTUBRO - 16h08)



3º BIMESTRE 

TEMA : TCHOUKBALL 



HISTÓRICO



O tchoukball foi criado na década de 1960, pelo médico e professor de Educação Física suíço Hermann Brandt. O principal objetivo de Brandt era desenvolver um esporte competitivo que poupasse seus praticantes de lesões decorrentes de movimentos inadequados à fisiologia e do contato entre jogadores, além de evitar comportamentos antidesportivos e violentos. O tchoukball pode ser praticado tanto em quadra quanto na areia, por duas equipes de nove jogadores cada. 


TCHOUKBALL - " o esporte da paz "

Seu nome vem da junção da partícula “tchouk”, que é o som oriundo da batida da bola no quadro (espécie de trampolim colocado na quadra), e a partícula “ball”, que vem do inglês e significa bola.

Esta atividade faz a junção de três esportes: a pelota basca, o handebol e o voleibol. É possível observar diversas peculiaridades das três modalidades, desde a quadra até alguns movimentos realizados.



FORMULÁRIO CAPACIDADES FÍSICAS - 2º ANO 

FORMULÁRIO ON-LINE ( ginástica de academia ) - 2º ano

ENCERRADO

GINÁSTICA DE ACADEMIA - 1º BIMESTRE


Orientações para a realização do trabalho em grupo (2º A ) :

1º ) Cada grupo deverá escolher um dos exercícios abaixo;
2º ) No caderno : informar o nome do exercício e descrever como o mesmo deve ser executado ; 
3º ) Escolher no grupo um aluno que servirá de "modelo". O aluno escolhido deverá ser realizar o exercício e o grupo deverá registrar este momento com duas fotos.
4º ) As etapas acima deverão ser apresentadas a professora.
5º ) Após analise e/ou correções o grupo deverá expor o trabalho em uma folha de sulfite ( foto e descrição do exercício )


ABDOMINAL C/ BOLA 


ABDUÇÃO DE PERNA 
ROTAÇÃO DO TRONCO SENTADA


ABDOMINAL COM TRANSFERÊNCIA DE BOLA 



ELEVAÇÃO DO OMBRO FRONTAL 




Orientações para a realização do trabalho em grupo :

1º ) Cada grupo deverá escolher um dos exercícios abaixo;
2º ) No caderno : informar o nome do exercício e descrever como o mesmo deve ser executado ; 
3º ) Escolher no grupo um aluno que servirá de "modelo". O aluno escolhido deverá ser realizar o exercício e o grupo deverá registrar este momento com duas fotos.
4º ) As etapas acima deverão ser apresentadas a professora.
5º ) Após analise e/ou correções o grupo deverá expor o trabalho em uma folha de sulfite ( foto e descrição do exercício ) 


            
TRÍCEPS 
               
BÍCEPS
PEITORAL
AGACHAMENTO UNILATERAL
FLEXÃO PLANTAR



AVANÇO C/ SUPINO 
AGACHAMENTO C/ BOLA 
  
CORTADOR
ROTAÇÃO DO TRONCO

ELEVAÇÃO LATERAL
FLEXÃO LATERAL

AFUNDO
EXTENSÃO DE JOELHOS

                                                                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário